segunda-feira, 21 de julho de 2014

“Aproveite a oportunidade seja livre pela graça” 1Cor.7-21 Ninguém é justificado pela lei


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr6PjyBmi0WU7UqYWbmpMK49z-hxzve3j0iT3_Tk9_ovKC0oRrLcem2ZK5sx7boxVcpTJpbWQSM2VgzaI9BFj08vmTsKoHXa-KEhjAGat3ajjJdMY4o1FTPhoLesVx8Rwo8CYK4_I62ckG/s320/lei+graca.jpg
   O homem sempre procurou chegar-se a Deus através do esforço próprio, usando seus meios comuns e sem valor para a sua salvação, tais como: Boas obras, força física, forças ocultas, etc.
      Jesus Cristo afirmou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai senão por mim.Então não precisamos de nenhum empreendimento próprio para chegarmos a Deus,só chegamos, então a Deus através do único  caminho que é Jesus Cristo,não existe outro caminho pelo qual importa que sejamos salvos.(Atos 4-12),
Basta crer no seu nome para que sejamos salvos (Atos 10-43).
 Não há outro mediador entre Deus e o homem, só Jesus. (1 Tim.2-5).
     Quem aceita a lei torna sem valor todo o sacrifício que Jesus fez na cruz. Em outra tradução não adiantou nada todo aquele sofrimento de dor agonia e sangue derramado, por aquele Nazareno Cristo Jesus nosso (Gálatas 2:21)
O apostolo Paulo chega a dizer: que chega a estar separados de Cristo, todo aquele que tenta se justificar pela lei, diz mais ainda: da graça decaíste (Gálatas 5:4).
Então ate quando vigorou a lei? Segundo a palavra de Deus em (Lucas 16:16) , já passou a lei e os profetas, que vigoraram até João, vindo então o evangelho do Reino de Deus, e todo homem forceje por entrar nele. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; e a graça e a verdade vieram por Cristo (João 1:17)
Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça! (Romanos 6:14)
Quando estamos no Espírito, somos guiados pelo Espírito e não pela lei (Gálatas
5:18)
       Nós conhecemos o pecado pela lei (Romanos 7:7), a lei se aplica para quem está em pecado, mas pela graça de Jesus estamos livres dos rigores da lei, porque Ele assumiu a nossa culpa, levou sobre os seus ombros as nossas iniqüidades, para que hoje todos nós pudéssemos chegar na presença de Deus,sem nenhuma culpa porque estamos livres da condenação, pois estamos em Cristo Jesus (Romanos 8:1).
A lei se tornou fraca por causa da carne, ou seja, a lei de Deus é santa e perfeita, porém o homem é falho e não pode cumprir a sua parte no pacto que fez Deus com ele,este então,é motivo  de haver impossíveis para à lei (Romanos 8:3).
Todos fomos condenados pela lei (Romanos 3:23),mas o dom gratuito de Deus(graça) é a vida eterna que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6:23)
        Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (Colossenses 2:8).
Jesus riscou os escritos de divida que havia nas suas próprias ordenanças (sua lei) que havia contra nós estes escritos nos eram contrários, mas Jesus remove-o do meio de nós cravando-o na cruz, tendo despojado os principados e as potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer ou beber ou por dia de festa ou de lua nova ou de sábado (Colossenses 2:14-16). As quais têm na verdade alguma aparência de sabedoria em culto voluntário humildade fingida e severidade para com o corpo, mas não tem valor algum no combate  contra a satisfação da carne (Colossenses 2:23).
 Leia I Timóteo 1:9-10 e você descobrirá que o que é justificado no sangue de Cristo,não está debaixo dos rigores da lei!
       E você então descobriu para quem a lei vigora? Para os transgressores da graça. Segundo Gálatas 3:10 todos os que buscam a lei são malditos, porque não conseguem cumprir toda a lei. Não tente pelas suas forças, Cristo cumpriu por você!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0hyphenhyphenku7UpUkMw_LpbYQxe_ChDIc8I05RQRdBdt-Q6pdfEOS9B7h3YPO7Hi22LnqFmyur9sKpaG-YSOLsj8U8a6Nt-NnoqBXJu3rJ0bivFTgX3AVglsADnJfQTs6llKkUsaORk5mEE7Ydwg/s320/dificuldades.jpg
           Falando de sábado


      Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em suas próprias mentes (Romanos 14:5).
Cada um fique no estado em que foi chamado, foste chamado sendo escravo?Não te dê cuidado, mas se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade (1 Cor 7-20:21).
APROVEITE A OPORTUNIDADE”, com essa frase ou esse apelo, quero lembrar que estamos no tempo da graça, e Jesus faz um convite que não podemos rejeitar emMateus 11:28  Vinde à mim todos que estais cansados e oprimidos...
Quem está sobre o jugo pesado da lei, Jesus faz o convite de um jugo suave e um fardo leve (Mateus:11-30).
        Sábado, esta palavra vem do hebraico que significa shabbath ; desistir, cessar (daí vem a idéia de descanso.)
Nos tempos do novo testamento,os fariseus impunham sobre os homens muitas leis a respeito do sábado,leis que roubavam ao dia o seu verdadeiro valor espiritual e seu verdadeiro designo.Ao prestar a humanidade sofredora,no sábado o seu auxílio da misericórdia,Jesus colocou-se em oposição a esses guias cegos e proferiu a sua célebre declaração(O SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO SÁBADO.)(PELO QUE O FILHO DO HOMEM ATÉ DO SÁBADO É SENHOR).Marcos 2:27,28.
MEDITE :MT 12:1-8; Mar 3:1-12; Luc 13:10-17;João 5:1-18;João 7:23;Jo.9:1-34 JESUS NÃO SÓ NÃO GUARDOU O SÁBADO,COMO TAMBÉM DISSE QUE DEUS TRABALHA ATÉ HOJE E ELE PRÓPRIO TAMBÉM TRABALHA! JESUS VIOLOU O SÁBADO E DISSE SER O FILHO DE DEUS
                                                                                                   (JOÃO 5:17)
Se a guarda da lei fosse tão importante como por exemplo a guarda do sábado,será que Jesus Cristo o filho de Deus não teria nos dado o exemplo guardando o sábado?Depois da ressurreição de Cristo o primeiro dia da semana tomou o lugar do sétimo que, pelo exemplo do senhor dos apóstolos, foi consagrado como o sábado cristão MT 28:1-10,João 20:19-29;1Cor 16:2.Também distingue-se o primeiro dia da semana pela descida do ESPIRITO SANTO,com essa descida maravilhosa,os dicipulos  de JESUS se habilitaram á grande tarefa missionária At 1:8,     2:1
Assim como o sábado do Velho Testamento comemora a completa execução da maravilhosa obra da criação,cuja perfeição foi manchada pelo pecado do primeiro homem Adão,da mesma maneira,o sábado cristão o dia Senhor(Ap 1:10)do Novo Testamento,comemora a consumação da bendita e admirável obra da redenção dos filhos desse primeiro Adão,obra que no primeiro dia da semana foi culminada com a ressurreição do REDENTOR.que os cristãos verdadeiros atentem bem para a santidade do dia do SENHOR,guardando-o sempre para a honra e glória do segundo Adão,CRISTO JESUS que por todos nós venceu até a morte,e ressurreição no primeiro dia da semana.
Alguém pode até pensar que Ele ressuscitou no primeiro dia da semana para guardar o sábado, mas eu quero lembrar que alem de que Ele, não ficou um dia mas três dias ausente deste plano, e que nestes três dias Ele estava trabalhando, pois desceu ao inferno  e levou cativo o cativeiro!
 Guardar o dia do Senhor?
Guardar sim, mas não com aparência mas não com aparência exterior, mas sim dentro de cada coração como o dia da vitória de todo aquele que crê no maravilhoso nome de Jesus Cristo único meio de salvação único caminho a Deus!
     Único nome dado a nós pelo qual importa que sejamos salvos. Atos: 4-12
Fábio Cunha Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário